quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Afinal, o que é amor?

"Se meus amigos falam que isso não é amor
Por favor, o que é amor então?
O que é amor então?
Desconfio que amor é você!"
                  ...
                  
            Namora Comigo - Banda Cine

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Viva mais...

Liberte-se! Livre-se de tudo aquilo que te traz preocupação, deixe para lá seus medos, não se importe com o que os outros pensam ou dizem de você. Curta! Aproveite tudo de bom que a vida lhe oferece (com moderação), dê importância as coisas simples, aproveite enquanto há tempo. Viva! Viva mais e se preocupe menos, trabalhe, estude, mas não se esqueça de ter tempo para si. Esqueça! Deixe de lado tudo aquilo que te faz mal, esqueça aquele passado que insiste em te fazer chorar, coloque um ponto final naquilo que te traz mágoa e dor. Perdoe! Perdoe as pessoas que algum dia te feriram, perdoe a si mesmo! Ame! Ame sem medo, sem culpa, ame e seja amado. Liberte-se, curta, viva, esqueça, perdoe, ame, seja feliz!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Amar e perdoar

Tão fácil amar e tão doloroso conseguir perdoar. Amor. Perdão. Palavras com significados opostos mas que estão sempre caminhando juntas. Daí vem aquela velha questão: quem ama perdoa? Sabe aquela pessoa que um dia foi seu tudo, alguém que te fez juras de amor, inúmeras promessas de que nunca iria te abandonar; alguém que você pensava que era o cara da sua vida... E ao mesmo tempo essa pessoa te causou tantos choros, houve discussões, gritos... É possível haver perdão? É possível acreditar em arrependimento? É possível que fique tudo bem? Não sei. Não consigo. Talvez seja muito tola, burra ou diversas outras coisas por não conseguir fingir que tudo foi tudo em vão. E hoje o que eu mais queria era voltar a inocência de uma criança, ver o mundo como uma criança, sem preocupações, sem arrependimentos, sem dor.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tão boba ...

Hoje me impressiono como as nossas certezas se transformam em dúvidas. Surpreendente a forma como nossas antigas soluções se transformam em nossos maiores problemas. Incível como o ser humano mesmo sabendo o que é certo permenece no erro. Epa! Esse ser humano a quem me refiro sou eu, essa adolescente que não sabe o que fazer, essa menina que sonha que tudo se resolva logo, essa mulher que tem maturidade suficiente para saber que nem todas as pessoas são boas. Demorei tanto pra perceber que por mais que você se empenhe, que você se esforce, que você dê o seu melhor, algumas pessoas simplesmente não se importam com isso e ainda conseguem rir de você. Não, não consigo compreender isto, não entendo como certas pessoas não se importam com seus erros diários, não entra na minha cabeça que tem gente que definitivamente não presta. Ingênua? Boba? Imatura? Sim, sou um pouco de tudo isso, mas essa ingênua, boba e imatura só queria que tudo se resolvesse de vez, porque essa garota não aguenta mais.Talvez meu maior erro tenha sido confiar na pessoa errada. Minha única certeza é que o meu orgulho não me deixa voltar atrás. 

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Simplicidade

Ah como eu gosto dessa palavra, simplicidade! Acho que desde pequena gosto das coisas simples, não por serem mais fáceis pois adoro desafios, mas por serem mais naturais.

Hoje parei pra pensar em como tudo anda tão difícil. Comprar um caro, alugar uma casa, hoje em dia até pra namorar tá complicado! Ah se tudo fosse como eu imaginava que era... Dinheiro não seria o que movimenta tudo, as pessoas não brigariam por negócios, as crianças não chorariam por querer um brinquedo e não tê-lo. Eu queria que o meu mundo das minhas ilusões fosse o mundo real. Mas como não é, vai continuar havendo brigas por herança, tapas por causa de namorado, choros por uma simples boneca. E eu só me pergunto o motivo de tudo isso. Ah, como seria bem melhor e mais fácil se todas as coisas fossem simples, se as pessoas conseguissem enxergar a maravilha da simplicidade!

domingo, 17 de outubro de 2010

Apenas uma garota...

É, é isso que sou apenas mais uma garota cheia de sonhos e ilusões. Uma garota que por mais que negue sonha em encontrar seu príncipe encantado. Epa! Príncipe? Não, pra ser sincera hoje não espero um príncipe, o que espero é encontrar alguém que entenda que eu sou cheia de defeitos e me ame por isso. Alguém que me chame de linda quando estiver de tpm. Alguém que apenas me abrace quando eu quiser sumir. Alguém que seja sincero. Alguém só pra mim. Esse é o meu príncipe, não aquele que vem em um cavalo branco, com uma espada na mão (quando tinha 9 anos isso era o que mais queria)... Ele não precisa de nada disso, ele só precisa ser 'encantado' ao meu ponto de vista.
Será que esse meu príncipe é ele? Será que é ele que vai me fazer sentir maravilhosamente bem apenas com um sorriso? Será? Ainda não sei. Só sei que enquanto não tenho essa certeza eu continuo sendo essa garota boba que fica sonhando com o meu 'encantado'...