terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Você ainda vai olhar pra algumas feridas de forma diferente. Com o tempo, a gente percebe que de vez em quando o sofrimento é pura misericórdia de um Deus que quer ajustar as coisas. Se tudo corre bem, nosso foco pode acabar nas coisas dessa terra... Mas no meio das lutas, olhar pra cima é quase um instinto. Ah, e que instinto!"
Ri̶s̶q̶u̶e̶ ̶d̶a̶ ̶s̶u̶a̶ ̶v̶i̶d̶a̶ ̶as̶ ̶p̶e̶s̶s̶o̶a̶s̶ ̶q̶u̶e̶ ̶t̶e̶ ̶f̶a̶z̶em̶ ̶m̶a̶l̶

sábado, 27 de outubro de 2012


Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Mas tudo está bem agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e bem. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.
~ Caio Fernando Abreu.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"De acordo com a mitologia grega, os seres humanos foram criados originalmente com quatro pernas, quatro braços e com duas faces. Temendo o seu poder, Zeus os separarou, condenando-os a gastar suas vidas em busca de sua outra metade."

Sabe aquele dia em que uma pessoa te faz refletir e você percebe que talvez esteja fazendo tudo errado na sua vida? Que seus sonhos na verdade não são seus, mas sim de outros? Foi esse choque de realidade que tive hoje. Tudo bem, não precisava ser da forma que foi, o tal elemento não precisava ter sido tão rude comigo, mas a verdade veio a tona. Agora? Ah, agora é correr atrás do que eu realmente quero. Não vai ser fácil e talvez não dê certo, mas pelo menos eu tentei!
" Não discuta com os ignorantes, tão pouco tente mudá-los. (...) Não aceitar a ignorância alheia te torna tão ignorante quanto! "

sábado, 20 de outubro de 2012




Porque amor é justamente isso. É ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todo dia, é ter medo de se perder todo dia.
É você se ver mergulhado, enredado, em algo que você não tem mais controle.
- Fabrício Carpinejar

A verdade é que desde sempre foi complicado entender o que eu sinto, mas eu sempre tentei descrever em palavras para que, quem sabe alguém mais ou menos desocupado do que eu, pudesse entender por mim. A vida bateu na minha cara, muitos dias seguidos, sem poesia nenhuma que era pra me deixar sem vontade alguma de abrir os olhos. Só que os olhos são meus e cabe a mim saber até onde é bom enxergar, mesmo que sejam só coisas ruins que não vão me dar o sorrisinho que eu tenho que carregar todas as manhãs. Assim como tudo na vida, amores e amigos vêm e vão e, fico aqui perguntando baixinho, quem sou eu então pra decidir que os meus não deveriam ir? Não adianta mais prometer que será pra sempre. Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Eu não quero dor. Eu não quero olhar no espelho e ver você escorrer, manchando minha maquiagem. É pelo medo de cair de novo que meus joelhos tremem. Eu quero, no mínimo uma garantia. E eu só preciso me desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além, ou melhor: enxergar o que está na minha cara. Antes de dormir rezei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando e fazendo tudo por você.
- Tati Bernardi.


Ela está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir aos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazia ou continuar embaixo do edredom lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito. A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí?
- Tati Bernardi

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Chega de problemas, decepções e receios. Eu preciso sumir. Sumir desse mundo por um tempo...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


"Eu não sei, mas Ele sabe. Dou uma piscadinha pra Deus e falo: Tomara que nossas vontades se coincidam, e se não se coincidirem, que a sua prevaleça."


Quando eu te encontro dá uma vontade de ficar mais um pouco, de não ir embora, de morar com você. Quando eu te encontro eu fico bem.
— Caio Augusto Leite

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quando se está apaixonado a gente fica mais bobo, tudo fica mais bonito, o sorriso é mais gostoso, um simples sms muda seu dia... É incrível como nos transformamos quando estamos apaixonados não é mesmo?

sábado, 13 de outubro de 2012


Depois de tantas decepções, ela simplesmente se desiludiu!
Está mais confiante, menos ingênua, e não acredita mais em tudo o que lhe dizem.
E depois desse desencantamento, não é apenas um 'eu te amo', ou 'eu não vivo sem você' que vai fazer ela se encantar.
Agora é necessário mais, bem mais do que simples palavras!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012


“Por mais elegante, chique e bem comportada que uma mulher seja, ela vai se descabelar toda por causa de um vagabundo. É, ela vai descer do salto quando tiver ciúmes, vai chorar litros de lágrimas quando brigar com ele, vai dizer palavrões, coisas bizarras, mandá-lo para onde o sol não bate. É assim mesmo. Sempre irá haver uma sofisticada dama que morrerá de amores por um belo vagabundo.”



A dama e o Vagabundo.
 "Eu acho que a minha vida começou agora, tudo o que eu vivi sem você antes, não conta."

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Você vai sentir falta, vai chorar, vai perguntar aos céus porque não aproveitou enquanto havia tempo. Vai sorrir com as lembranças e ter a intuição de que talvez momentos tão bons não voltem a acontecer tão cedo! Sim, você vai levar essa sensação pro resto da vida. Pensou que a vida seria o tempo todo tão bela? É aquele velho clichê: é preciso perder pra dar valor!

terça-feira, 9 de outubro de 2012




Mas se a coroa cair, que seja pra que todos saibam que estou curvada diante de Ti, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Frase: A princesa do conto de Deus




Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte.

 — Arnaldo Jabor
‎''Acho injusto a gente se esvaziar de sonhos, de amigos, de outros amores, de planos, de coisas que nos fazem bem. Para mim, a vida é soma: a gente junta uma coisa com a outra, vai enchendo o coração, preenchendo nossos espaços. É bem verdade que muitas vezes precisamos mandar tudo embora para recomeçar novamente. Mas o importa é que a gente nunca deixe de se enxergar no espelho e se ver no fundo.''

domingo, 7 de outubro de 2012

sábado, 6 de outubro de 2012

Há quem duvide, mas amo todo mundo!
Alguns eu amo ter por perto, outros eu amo evitar, outros eu amo bem longe de mim… E tem aqueles que eu amaria nem ter conhecido.
- Tati Bernardi

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

                                                       # Reflita!
E você volta com os olhos cheios de lágrimas, dizendo que está arrependido. E eu boba, fico comovida...
 Mas hey, espere! Quem você pensa que é pra ir embora, deixar um coração partido, cheio de cicatrizes e depois voltar como se estivesse tudo bem? Não, não está tudo bem. Você não pode fazer isso! Ah, não pode não!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais de 10.000 visualizações! Obrigada a todos que perdem um pouquinho do seu tempo lendo as coisas que posto aqui. Volte sempre :)

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.
— O Pequeno Príncipe.






Enjoei desse negócio de lágrimas no travesseiro, de desperdício de tempo chorando por quem não merece meu sorriso, quanto mais minhas lágrimas.
Meu coração vale bem mais que isso, meu travesseiro também.  (Tati Bernardi)
E foi assim que tudo aconteceu... Dois estranhos se conhecendo e se apaixonando um pouco mais a cada dia *-*

terça-feira, 2 de outubro de 2012

(...) A gente sempre procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu aches. Pra mim é horrível eu aceitar o fato de que eu tô em disponibilidade afetiva. Esse espaço branco entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não aguenta o fato de estar sozinho.   - Caio

Tá chorando né menina? Tá trancada no quarto aos prantos como se alguém tivesse morrido, como se sua vida tivesse acabado não é mesmo? Mas você não está de todo errada, alguém morreu sim, não no sentido literal, mas em pensamento. Você não é mais nada pra ele e precisa aceitar esse fato. Sua vida não acabou! O que acabou foi essa fase da sua vida, e cá pra nós, se acabou é porque algo beeem melhor está por vir. Espere, acredite, e enxuga essas lágrimas, porque enquanto você está chorando, ele está sorrindo com outra.

# Pense nisso!


Os dias passavam, passavam e passavam,
alcançavam as semanas,
dobravam as quinzenas, atingiam os meses,
acumulavam-se em anos,
amontoavam-se em décadas - e nada acontecia.
(Caio)
Como senti falta desse meu cantinho! Dias sem escrever, mas agora tô de volta :)